• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Ribeirão Preto FM

Radio_USP_FM

 

 

 

 

Ribeirão Preto FM

Frequência: 107,9 MHz

Localidade: Ribeirão Preto – SP

http://www.ribeirao.usp.br/usp_rp_rede.asp

Cobertura/alcance

Ribeirão Preto.

Missão/valores institucionais

A interface entre a Universidade e a comunidade através de programas que promovem a integração do ensino, da pesquisa e da extensão com atividades e personalidades ribeirãopretanas.

Histórico da emissora

Às 0h de 25 de dezembro de 2004, na frequência FM 107,9, entrou oficialmente no ar a primeira Rádio Educativa de Ribeirão Preto: a Rádio USP Ribeirão. É uma emissora da Rede USP de Rádio que veicula programação local das 8h às 12h e, a partir desse horário, se integra à Rede liderada pela Rádio USP de São Paulo. Participa da programação da Rede com programas especiais, boletins informativos e educativos. A Rádio USP Ribeirão era uma reivindicação antiga da comunidade uspiana. O projeto inicial é de 1986. A emissora funciona nas mesmas instalações inauguradas em 1988, onde fica o Serviço de Comunicação Social da Coordenadoria do Campus (CCRP), que tem dois estúdios, um operador de som, uma locutora e uma estagiária. O Serviço de Comunicação conta ainda com três jornalistas, um técnico administrativo, um fotógrafo e um diagramador, que além das atividades da Rádio, executam também um jornal semanal, alimentam diariamente o portal www.ribeirao.usp.br e atende a imprensa local e nacional.

Natureza jurídica da emissora

A Universidade de São Paulo a é uma pessoa jurídica de direito público, com sede e foro na cidade de São Paulo.

Estrutura organizacional

Não há informações disponíveis.

Forma de gestão

Não há informações disponíveis.

Modelo de financiamento

A rádio tem como mantenedora a Universidade de São Paulo que recebe recursos advindos do orçamento do governo do Estado de São Paulo.

Programação

Oferece ao público o melhor de todos os ritmos no panorama musical brasileiro, da MPB ao Rock, do Jazz ao Samba e é uma das poucas emissoras que inclui Música Instrumental em sua programação principal. A Rádio USP difunde ainda gêneros musicais que não encontram espaços nas emissoras comerciais como, por exemplo, a Música Étnica, a Música Erudita, o Jazz e o Blues Internacionais.

Participação pública

Por meio das informações disponibilizadas no site, não foi possível constatar a existência de ombudsman, clube de ouvintes, conselhos consultivos de programação, seminários com participação de entidades, audiências públicas e programas interativos.

Plataforma multimídia

O website possui streaming.


COMPARTILHE


TVs (BR)

tv

Rádios (BR)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game