• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Rádio Educativa e Cultural Show FM

Show_FM

 

 

 

 

Rádio Educativa e Cultural Show FM

Frequência: 93,3 MHz

Localidade: Barbacena – MG

Site: http://www.showfm.com.br/

Cobertura/alcance

Não há informações disponíveis.

Missão/valores institucionais

Não há informações disponíveis.

Histórico da emissora

Em caráter experimental, a Rádio Educativa de Barbacena iniciou suas atividades em junho de 1995 – 104, 5 FM “Princesinha dos Campos” (hoje) SHOW FM, pertencente à Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada, transmitindo com potência de 300 Watts. Em sua fase inicial, a 104 FM foi administrada pelo empresário Carlos Alberto dos Santos Lavinas, em parceria com Alexandre Magno – diretor artístico e com assistência do técnico de transmissor Jobel. Localizada na Rua João Ribeiro de Navarro, nº 285, bairro Vilela desde 1995, passou a transmitir com a sua grade de programação oficial, na tarde do dia 21 de agosto de 1995, precisamente, às 13:00h com o locutor Thelles Machado, assessorado pelo operador de estúdio Carlos Marciano da Silva “Neném”.

Entrada no ar, em caráter oficial, da Rádio SHOW FM. Frequência de 93,3MHz. Potência de 1000 Watts. Inicia-se em 2003, uma nova fase da radiodifusão em Barbacena através da Show FM.

Natureza jurídica da emissora

A Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (FUNJOB) é uma pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro na cidade de Congonhas, Minas Gerais.

Estrutura organizacional

A emissora é mantida pela Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada e é gerenciada através do Sistema FACTU de Comunicação, que conta com um Diretor Administrativo, um Diretor Geral e um Diretor Artístico.

Forma de gestão

A diretoria funciona de forma colegiada, já que decisões são discutidas com a equipe gestora. Não há informações disponíveis a respeito de mecanismos internos de comunicação e transparência.

Modelo de financiamento

A rádio tem como mantenedora a Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada.

Programação

Bastante eclética, transmitindo desde informações, cultura, esporte e entretenimento até uma programação musical pautada nos grandes sucessos da atualidade.

Participação pública

Por meio das informações disponibilizadas no site, não foi possível constatar a existência de ombudsman, clube de ouvintes, conselhos consultivos de programação, seminários com participação de entidades, audiências públicas e programas interativos. Os contatos com a emissora se dão unicamente através de números divulgados durante a programação.

Plataforma multimídia

Até o dia 03/06/2013, o website da rádio encontrava-se em manutenção e seus recursos indisponíveis.


COMPARTILHE


TVs (BR)

tv

Rádios (BR)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game