• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

TV NBR

TV NBR

 

Canal: O sinal da TV NBR pode ser captado pela Net em 15 localidades que o transmitem em canais de números distintos, além disso, outras nove operadoras de TV por assinatura possuem transmissão da emissora. A lista completa dos canais está em: http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/como-assistir

Localidade: Brasília/DF

Site: http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr

Cobertura/alcance

Chega a todo o país por cabo ou parabólica.

Missão/valores institucionais

A TV NBR é a emissora do Governo Federal e tem como missão transmitir informações sobre as políticas, ações e o cotidiano do Poder Executivo.

Histórico da emissora

Criada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1997, pela antiga Radiobrás. Com a inauguração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 2007, passou a ser de responsabilidade da EBC Serviços.

Natureza jurídica da emissora

Faz parte da EBC, empresa pública de administração direta.

Estrutura organizacional

A TV NBR faz parte da EBC Serviços que possui Diretor de Captação e Serviços, Gerência Executiva de Conteúdo, Gerência Executiva de Desenvolvimento e Gerência Executiva de Negócios.

Forma de gestão

A EBC possui conselhos de Administração, Fiscal e Curador. O último é composto por 15 representantes da sociedade civil, quatro do Governo Federal, um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da Empresa, totalizando 22 membros. Além de aprovar anualmente plano de trabalho e linha editorial da EBC, o Conselho Curador deve fiscalizar a programação.

Modelo de financiamento

A emissora possui recursos orçamentários públicos vinculados à União e receitas próprias com a venda de patrocínio, apoios culturais e licenciamento de marca para investimentos em marketing. Pode, também, recorrer a leis de incentivo cultural e firmar contratos para a prestação de serviços remunerados.

Programação

As atividades do Poder Executivo são transmitidas em tempo real e retransmitidas semanalmente; também o programa “Café com a Presidenta” é de responsabilidade da emissora. Além disso, outros 21 programas são veiculados. Entre eles, há grandes reportagens, documentários, séries, jornais.

Algumas produções podem ser divididas nas temáticas: educação, saúde, empreendedorismo, cultura, desenvolvimento e sustentabilidade. Há também prestação de serviços. Os programas “Café com a Presidenta”, “Bom Dia, Ministro” e “Brasil em Pauta” são transmitidos simultaneamente pela TV NBR e pela Rede Nacional de Rádio.

A TV atende a finalidades educativas e culturais, apresenta qualidade e diversidade de conteúdos na programação, promove cultura nacional e regional, dá visibilidade a diversos grupos sociais e presta contas à sociedade de forma periódica com informações disponibilizadas no site da EBC. Não atua com independência em relação a governos, uma vez que é a emissora oficial do Governo Federal e não há informações que indiquem estímulo a produções independentes.

Participação pública

A EBC possui ouvidoria, Conselho Curador, promove seminários com participação de entidades e audiência públicas. A central de atendimento ao ouvinte está disponível no portal da emissora. Não há informações que indiquem a existência de ombudsman, clube de telespectadores e programas interativos.

Plataforma multimídia

A emissora possui site com recursos de streaming, além de contas no Twitter e YouTube.


COMPARTILHE


TVs (BR)

tv

Rádios (BR)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game