• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

TVs e Rádios

TV PUC - Rio

TV_PUC.RIO_LOGOMARCA

 

 

 

TV PUC - Rio

Frequência: Canal UTV 11-NET Rio, 11-NET São Paulo e 71 da TVA SP

Localidade: Rio de Janeiro.

Site: http://tvpuc.vrc.puc-rio.br

Cobertura/alcance

A TV PUC- Rio tem sua cobertura no Rio de Janeiro e em São Paulo

Missão/valores institucionais

A TV PUC-Rio tem como missão ajudar na formação dos estagiários de Comunicação Social mostrando uma ampla visão do mercado de trabalho de Comunicação e levar para o espectador uma programação diferenciada repleta de cultura e curiosidades universitárias. A instituição procura estimular a reflexão sobre a sociedade contemporânea.

Histórico da emissora

A TV PUC-Rio foi criada em 1999 com o intuito de ajudar na formação dos alunos de Comunicação e criar uma programação diferenciada para seu público. O canal oferece hoje quatro programas além, sendo eles: Pilotis, Antena Coletiva, Contraponto, PUC Artes e também oferece alguns especiais. O ‘Pilotis’ fala sobre as atualidades, estabelecendo um enfoque nas questões sociais e políticas. A ‘Antena Coletiva’ é uma revista eletrônica que fala sobre o que acontece na PUC-Rio e na cidade do Rio de Janeiro. ‘Contraponto’ faz uma análise crítica sobre o que é notícia na semana, uma espécie de telejornal. E a ‘PUC Artes’ mostra as mais diferentes manifestações de cultura. A TV PUC-Rio é uma parceria com a UTV (Canal Universitário do Rio de Janeiro)

Natureza jurídica da emissora

UTV (Canal Universitário do Rio de Janeiro)

Estrutura organizacional

Os estagiários graduandos em Comunicação Social administram a TV PUC-Rio com a instrução e supervisão de seus professores.

Forma de gestão

A emissora é gerenciada por meio de estagiários que são os universitários do curso e são supervisionados pelos seus professores.

Modelo de financiamento

A UTV patrocina/tem parceria com a TV PUC-Rio.

Programação

São exibidos quatro programas regularmente e alguns especiais esporadicamente. Os programas regulares são: Pilotis, Antena Coletiva, Contraponto e PUC Artes. Falam de notícias, cultura, crítica, questões sócias e políticas e novidades sobre a universidade e a cidade do Rio de Janeiro.

Participação pública

Existe uma seção chamada “FALE TV PUC”

Plataforma multimídia

A TV possui canal no youtube ( http://www.youtube.com/TvPucRio1), página no facebook (http://www.facebook.com/tvpucrio), twitter (@tvpucrio) e orkut ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=190548 ).

TVE Tocantins

photo

 

TVE Tocantins


Canal: 13 VHF

Localidade: Palmas/TO

http://www.portalredesat.to.gov.br/

Cobertura/alcance

A emissora abrange 97 municípios do Tocantins e, por meio das TVs Nativa (Imperatriz/MA) e Difusora (Porto Franco/MA), chega a dez cidades maranhenses.

Missão/valores institucionais

A TVE Tocantins é administrada pela Fundação de Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat) que tem como missão oferecer educação, cultura e informação com responsabilidade social, a fim de auxiliar no nascimento de um novo pensamento crítico, em favor da cidadania e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Tem como objetivo, conforme especifica seu Estatuto, a exploração do serviço de radiodifusão sonora (Rádio) e de sons e imagem (TV), com finalidade exclusivamente educativa. Além disso, busca contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do Estado do Tocantins e, no âmbito da universidade, formar recursos humanos, desempenhando outras atividades de caráter educativo e cultural, atuando como instrumento auxiliar do Governo Estadual na busca do desenvolvimento.

Histórico da emissora

A Radiodifusão Estatal no Tocantins começou com a criação da Companhia de Comunicação do Estado do Tocantins - Comunicatins, por meio da medida provisória n º 27 de 12/4/89 do Governo do Estado e da Lei n º 42 de 16/5/89 da Assembleia Constituinte do Estado. Em agosto de 1990, a Comunicatins e o Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado de Goiás (Cerne) firmaram convênio junto ao Governo Federal a fim de executas serviços de retransmissão de TV nas cidades de Araguaína e Gurupi.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da emissora, a Comunicatins foi extinta em 1996 e, com a Lei n º 826 de 29 de março de 1996, nasceu o Instituto Dom Alano Marie Du Noday, entidade de direito público, criada sob a forma de autarquia. Sua missão era contribuir para o desenvolvimento cultural do Estado, por meio das várias formas de difusão de massa. O Instituto atuava como unidade complementar da Universidade do Tocantins (Unitins), vinculada ao governo do estado.

Em 1999, o Instituto Dom Alano foi extinto a fim de regularizar a TV Palmas e seus direitos foram transferidos para a Fundação Universidade do Tocantins. No ano seguinte, a Rádio Palmas FM entrou no ar em caráter experimental, tendo a TV como geradora.

Atualmente, a emissora é controlada pela Fundação de Radiodifusão do Tocantins (Redesat) que passou por reformulação recente. Em 8 de agosto de 2012 a TV Palmas passou a se chamar TVE Tocantins e foram anunciadas mudanças na programação.

Natureza jurídica da emissora

Fundação pública de administração pública direta.

Estrutura organizacional

Não há informações disponíveis.

Forma de gestão

A estrutura operacional da emissora é composta por uma Superintendência Executiva, onde há um Conselho Curador e um Conselho de Programação.

Modelo de financiamento

A TV possui recursos da fundação gestora.

Programação

Não há informações disponíveis no site da emissora.

Participação pública

Não há informações que indiquem a existência de ombudsman, ouvidoria, conselho consultivo de programação, clube de telespectadores, seminários com participação de entidades, audiência públicas ou programas interativos. Há espaço para contato no site da Redesat. A Fundação também disponibiliza explicações sobre a Lei de Acesso à Informação e possui projetos para facilitar o acesso a informações de utilidade pública.

Plataforma multimídia

A emissora possui conta no Youtube.

TV Educativa de Sabará

TV Educativa de Sabará

 

Canal: 15

Localidade: Sabará/MG

Site: não possui

Cobertura/alcance

A programação da emissora é transmitida para as cidades de Sabará e Caeté.

Missão/valores institucionais

A emissora tem como missão veicular informações e entretenimento de acordo com os valores cristãos. Seu objetivo é contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Histórico da emissora

Outorgada à Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), a emissora foi inaugurada em agosto de 2008. A Fumarc foi criada pela Arquidiocese de Belo Horizonte para contribuir com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Juntamente com outras emissoras vinculadas à Arquidiocese, a TV Educativa integra a Catedral Rede de Comunicação Católica.

Natureza jurídica da emissora

Fundação de direito privado.

Estrutura organizacional

Não há informações disponíveis.

Forma de gestão

Não há informações que indiquem se a emissora possui direção colegiada, por exemplo, ou outros mecanismos para incorporar sugestões e críticas de colaboradores e funcionários, como também ferramentas internas de comunicação e transparência.

Modelo de financiamento

A emissora possui recursos provindos de orçamento da fundação gestora.

Programação

A emissora retransmite programação da TV Horizonte e TV PUC de Minas Gerais e não possui produções locais.

Participação pública

Não há informações disponíveis.

Plataforma multimídia

Não há informações disponíveis.

TV NBR

TV NBR

 

Canal: O sinal da TV NBR pode ser captado pela Net em 15 localidades que o transmitem em canais de números distintos, além disso, outras nove operadoras de TV por assinatura possuem transmissão da emissora. A lista completa dos canais está em: http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/como-assistir

Localidade: Brasília/DF

Site: http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr

Cobertura/alcance

Chega a todo o país por cabo ou parabólica.

Missão/valores institucionais

A TV NBR é a emissora do Governo Federal e tem como missão transmitir informações sobre as políticas, ações e o cotidiano do Poder Executivo.

Histórico da emissora

Criada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1997, pela antiga Radiobrás. Com a inauguração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 2007, passou a ser de responsabilidade da EBC Serviços.

Natureza jurídica da emissora

Faz parte da EBC, empresa pública de administração direta.

Estrutura organizacional

A TV NBR faz parte da EBC Serviços que possui Diretor de Captação e Serviços, Gerência Executiva de Conteúdo, Gerência Executiva de Desenvolvimento e Gerência Executiva de Negócios.

Forma de gestão

A EBC possui conselhos de Administração, Fiscal e Curador. O último é composto por 15 representantes da sociedade civil, quatro do Governo Federal, um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da Empresa, totalizando 22 membros. Além de aprovar anualmente plano de trabalho e linha editorial da EBC, o Conselho Curador deve fiscalizar a programação.

Modelo de financiamento

A emissora possui recursos orçamentários públicos vinculados à União e receitas próprias com a venda de patrocínio, apoios culturais e licenciamento de marca para investimentos em marketing. Pode, também, recorrer a leis de incentivo cultural e firmar contratos para a prestação de serviços remunerados.

Programação

As atividades do Poder Executivo são transmitidas em tempo real e retransmitidas semanalmente; também o programa “Café com a Presidenta” é de responsabilidade da emissora. Além disso, outros 21 programas são veiculados. Entre eles, há grandes reportagens, documentários, séries, jornais.

Algumas produções podem ser divididas nas temáticas: educação, saúde, empreendedorismo, cultura, desenvolvimento e sustentabilidade. Há também prestação de serviços. Os programas “Café com a Presidenta”, “Bom Dia, Ministro” e “Brasil em Pauta” são transmitidos simultaneamente pela TV NBR e pela Rede Nacional de Rádio.

A TV atende a finalidades educativas e culturais, apresenta qualidade e diversidade de conteúdos na programação, promove cultura nacional e regional, dá visibilidade a diversos grupos sociais e presta contas à sociedade de forma periódica com informações disponibilizadas no site da EBC. Não atua com independência em relação a governos, uma vez que é a emissora oficial do Governo Federal e não há informações que indiquem estímulo a produções independentes.

Participação pública

A EBC possui ouvidoria, Conselho Curador, promove seminários com participação de entidades e audiência públicas. A central de atendimento ao ouvinte está disponível no portal da emissora. Não há informações que indiquem a existência de ombudsman, clube de telespectadores e programas interativos.

Plataforma multimídia

A emissora possui site com recursos de streaming, além de contas no Twitter e YouTube.


COMPARTILHE


TVs (BR)

tv

Rádios (BR)

radio

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game