• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Objetivos

O Observatório da Radiodifusão Pública na América Latina tem como objetivos:

  • Promover uma continua reflexão sobre as características conceituais que marcaram e que vem marcando na atualidade a institucionalização e o funcionamento das emissoras que compõem a radiodifusão pública na América Latina, levando em conta as múltiplas características culturais e políticas que marcam a história dos países do nosso continente. 
  • Gerar conhecimentos que permitam a capacitação critica e técnica de distintos segmentos sociais, desde grupos de cidadãos até profissionais das emissoras públicas, de modo a que possam estar aptos a debater, analisar e, no caso destes últimos, implementar, de fato, medidas que contribuam para o aprimoramento e a melhoria dos serviços oferecidos à população pelas emissoras públicas.
  • Verificar continuamente a situação, nas emissoras públicas do continente, daquilo que foi definido pela UNESCO como atributos recomendáveis para a mídia pública, a saber: a. Funcionamento com independência editorial, financeira e de gestão; b. Existência de órgão gestor autônomo ou de um conselho consultivo; c. Existência de processo de prestação de contas transparente;  d.  Oferecimento de programação que apresente diversidade e equilíbrio de tratamento.
  • Estudar as normas, leis e diretrizes que dão forma aos marcos regulatórios que definem e estabelecem as regras de funcionamento da mídia pública na América Latina bem como, acompanhar e analisar as transformações que são operadas ao redor destas legislações nos distintos países do continente.

 


COMPARTILHE

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game