• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Observatório participa do Congresso da ALAIC

Captura_de_tela_2012-05-14_as_19.05.05No Grupo de Interesse Ética, Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação, as pesquisadoras Sonia V. Moreira, Beatriz Libonati e Lorena Forti apresentaram o artigo "Diversidade e processos participativos em emissoras públicas de rádio e TV".

O estudo aborda a diversidade de conteúdos temáticos na grade de programação das emissoras públicas da Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, como também, analisa de que forma as emissoras permitem e promovem a participação pública.

O XI Congreso Latinoamericano  de Investigadores de la Comunicación –ALAIC 2012 que aconteceu em Montevidéu, Uruguai entre os dias 9 e 11 de maio.  A finalidade da entidade é promover o desenvolvimento da investigação em comunicação na América Latina. O congresso do ALAIC contou com 1400 inscrições e 900 trabalhos selecionadas. Destes, 50% são do Brasil e os outros 50% de Argentina, México, Colômbia e Uruguai. O evento contou com mesas de debates, Grupos Temáticos (GT) e Grupos de Interesse (GI).  A partir desses grupos, os temas são tratados e debatidos de forma específica e com um grupo reduzido, de no máximo 20 pessoas. A apresentação do trabalho suscitou interesse dos pesquisadores que estavam no evento. Como complemento a apresentação foram distribuídos folders informativos sobre o Observatório.

Leia o texto completo aqui.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHE

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game