• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

EBC publica diretrizes para cobertura jornalística das Eleições 2014

Brasil - A Diretoria de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou o Manual de Diretrizes de Cobertura Jornalística para as Eleições 2014. O documento reúne as principais orientações voltadas para todos os veículos da EBC. O texto segue os princípios estabelecidos pelo Manual de Jornalismo considerando, também, as especificidades destas eleições.

As Diretrizes enfatizam e reafirmam os valores e princípios da casa como: a objetividade, a isenção, o equilíbrio, a verdade dos fatos, sem partidarismos ou conteúdo promocional; o compromisso com a cidadania, os direitos humanos e a democracia; a expressão da diversidade social, cultural, regional, étnica; a pluralidade de ideias e de fontes de informação; e a observância de preceitos éticos.

O manual reúne contribuições feitas pelo Conselho Curador e pela sociedade, depois de Audiência Pública realizada na cidade de São Paulo, em maio de 2014. O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 5 de outubro, para todos os cargos elegíveis. A data para os casos em que houver segundo turno nas votações para governador e presidente será dia 26 de outubro de 2014.

O manual de cobertura pode ser baixado aqui.

 

Fonte: Conselho Curador

Publicado em: 25/08/2014.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHE

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game