• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

DESTAQUES

Novos membros ocupam vagas da sociedade civil no Conselho Curador da EBC

Durante a 57ª Reunião Ordinária do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), realizada no último dia 13/08, tomaram posse como novos membros do colegiado Enderson Araújo, Isaías Dias, Joel Zito, Letícia Yawanawá e Venício Lima. Os novos conselheiros e conselheira, representantes da sociedade civil, substituem Daniel Aarão, João Jorge Rodrigues, José Martins, Maria da Penha e Murilo Ramos, em um mandato de quatro anos, prorrogável por igual período.

Conselho Curador pede alterações no Plano de Trabalho da EBC para 2015

   A deliberação a respeito do Plano de Trabalho para o ano de 2015 da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi adiada pelo Conselho Curador da EBC para sua próxima reunião, dia 04 de fevereiro de 2015. O pleno considerou que o documento deveria ser revisado e, então, apresentado para nova apreciação. Segundo o colegiado, o documento não permite a visualização estruturada de 'o que a empresa pretende fazer', 'como' e 'quando'. Os conselheiros elogiaram, porém, a apresentação do Plano, feita no formato de um telejornal. 

Pesquisas revelam predominância de fontes oficias no jornalismo da EBC

   A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) apresentou na última quarta-feira, 17/06, o relatório final de uma pesquisa de monitoramento e análise de conteúdo da programação da TV Brasil ao Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), durante a 56ª Reunião Ordinária do colegiado.

Em nota, conselho curador da EBC lamenta desinteresse de candidatos

Brasil - Em nota publicada nesta terça-feira (23), o Conselho Curador da EBC lamenta que as assessorias dos candidatos à presidência não tenham chegado a um acordo para a realização do único debate que ocorreria em um meio de comunicação público do país. Segundo o documento, assinado também pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular, o convite sofreu "recusa" e houve "desinteresse de quase metade das candidaturas em participarem do evento".

Cientistas brasileiros e portugueses debatem políticas para comunicação no Brasil e em Portugal

Na manhã da última quarta-feira (27/082014), pesquisadores brasileiros e portugueses se reuniram para discutir políticas voltadas para os veículos públicos dos dois países no seminário Políticas de comunicação, radiodifusão pública e cidadania: subsídios para o desenvolvimento sócio-cultural em Portugal e no Brasil.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHE

FACEBOOK

Twitter

TAGS


kerajaan cerita horor gosip terbaru berita terbaru windows gadget toko game